Tio Obama me aguarde que eu estou chegando.

sexta-feira, maio 25, 2012

Cultural Care: A Saga

Nem vou falar mais nada sobre minha enrolação em escrever aqui por que já está virando lenda, mas enfim vamos falar sobre minha escolha da agência: Cultural Care. Desde meados de 2007 ou seria 2005? Honestamente nem lembro mais, quando ouvi falar em au pair pela primeira vez sempre imaginei que iria pela CC por causa da rapidez, porém, na hora do "vamo ver" optei pela CI por que era a mais barata  e me ferrei, mas não desisti de ser au pair então me restavam como opções (da minha lista pessoal das melhores agências) Experimento e Cultural Care...e agora qual escolher. Como sou uma eterna indecisa digo que não foi uma decisão fácil, pensei muito nós prós e contras de ambas as agências e mesmo assim ainda não sabia por qual ir, em uma semana eu ía pela Experimento na outra decidia pela Cultural Care. E fui indo assim até receber um convite para participar de uma palestra na CC dia 14.04 com a presença de ex-au pairs, como ponto positivo acho bem valido essas palestras que a CC dá pois se a Experimento faz isso eu pelo menos nunca fiquei sabendo, enfim fui na tal palestra dada pela Mikaela uma ex-aupair qe ficou por lá por 1 ano e apesar de já saber tudo sobre o progama foi ótimo ouvir experiencias de quem já esteve por lá e conhecer gente que está no mesmo caminho que eu. Após a palestra fui fazer o teste de inglês e nem sei como consegui fazer de tão nervosa que eu estava, pois apesar de estudar inglês já a um certo tempo, foi a primeira vez que eu falei inglês com alguém, o lado bom foi que eu consegui entender absolutamente todas as perguntas o que me deixou super feliz, porêm, eu não consegui responder muita coisa por causa do nervosismo e fiquei com nota 05.
Saindo da palestra me senti super feliz pois finalmente eu havia me decidido pela agência e agora era correr atrás do prejuízo, mu app já estava quase todo preenchido então foi fácil terminar, como eu ía pegar férias do serviço em maio decidi esperar até lá para ir atrás das referencias.
Com tudo certinho dia 15.05 fui até a CC entrega meus documentos e oficializar minha inscrição, minha aente se chama Dayane e é ex-aupair o que é ótimo por que ela me deu altas dicas nahora de corrigir meu app; tudo certo paguei minha inscrição (pela metade do preço, pois como eu assisti a palestra ganhei 50% de desconto na inscrição) e fiquei aguardando ficar on. Só uma dica meninas: coloquem apenas experiencias verdadeiras, pois ela ligou para todas as minhas referencias e fez diversas perguntas, nã apenas se ela me conheia e se eu tinha cuidado dos filhos dela como eu tinha imaginado que seria, e se as referencias não forem confirmadas você não fica on.
Fiquei aguardando e dia  23.05 recebi um e-mail com meu login e senha, ou seja, já estava on e agora estou só no aguardo da minha hostfamily.
Bom foi essa minha expêriecia com a CC, posso dizer qe estou extremamente ansiosa, que olho meu e-mail de 20 em 20 minutos mas até agora nada, ainda não postei nenhum vídeo, amanhã vou ao Parque do Ibirapuera gravar um pois acho que esse que está no blog não está bom, qualquer novidade eu posto novamente e que venham as familias.   

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oie Regiane... A ansiedade é muito grande nessa hora mesmo... conheço o programa Au pair já faz uns 3 anos, mas só agora tive coragem de participar mesmo... nossa realmente é uma saga esse processo... eu entreguei meu app faz duas semanas e hoje eu vou fazer o teste de inglês...

    Boa sorte para você no programa Au pair!!

    Até+

    ResponderExcluir
  3. Oi, Regiane! Também conheci o programa em 2007, mas só agora resolvi me inscrever... A entrega do meu app foi nos tropeços. Tem hora que tudo parece dar errado e dá vontade de desistir... mas a gente tem que ter paciencia e muuito pensamento positivo!

    Não se desespere, vc vai ver que a família perfeita está para aparecer no seu profile!

    Boa sorte!

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. olá Regiane, estou acompanhando seu blog! também comecei meu processo agora, estou na fase de escolher a agência ( dificil escolha), se puder seguir meu blog
    ( http://umaeternasonhadoraa.blogspot.com.br/)também, gostaria de trocar idéias, já que está mais avançada que eu no processo rsrs bjss

    ResponderExcluir