Tio Obama me aguarde que eu estou chegando.

segunda-feira, setembro 20, 2010

Novidades

Que vergonha...abandonei legal o blog...na realidade eu morro de preguiça de escrever...a mesma coisa se aplica a comentar no blog das meninas, eu leio todos, inclusive alguns que ñ estão linkados aqui no meu blog, mas comentar que é bom nada.

Mas chega de lengalenga e vamos ao que interessa: finalmente as coisas estão andando no meu processo de au pair: tirei meu passaporte em julho; comprei minhas malas (duas médias e uma mochila para levar como bagagem de mão - as malas são rosa pink com flores rosas um pouco mais claras e a mochila é preta com rosa pink - lindas.....) e dia 01.10 já pego minha habilitação definitiva.

Dia 10.09 depois de quase 2 anos de amizade virtual finalmente conheci minha amiga Mary pessoalmente...nós nos conhecemos na comu do orkut: Au Pair em 2010 e decidimos junto com a Flavia (mais uma amiga querida que infelizmente não mora em sampa então ainda ñ tive como conhece-la pessoalmente). Nós combinamos de ir conhecer algumas agências para finalmente decidirmos por qual nós iremos ir. Fomos em 3: na Experimento, na STB e na CI. Vou colocar abaixo minha opinião sobre as 3 agencias:

Experimento: não gostei do atendimento e o valor é um assalto a mão desarmada, fora a burocracia que é imensa. Também não gostei do fato de ter que pagar para fazer o teste de inglês, acho isso um absurdo; outro ponto negativo é o seguro saúde que é bem básico, e para se ter um mais completo o valor do programa fica astronômico (eu perguntei a atendente sobre o seguro por que isso para mim serve como diferencial entre as empresas). Como ponto positivo eu posso citar o fato de as LCCs serem remuneradas, em caso de rematch acredito que isso seja um grande diferencial.

STB: a atendente era mega, ultra séria e o valor tb é alto, odiei o fato de só poder dizer não para três familias, ta certo que tem como dar uma enrolada e fazer com que a familia te dispense, mas achei uma sacanagem isso. Uma coisa legal foi o fato da atendente já ter sido au pair, ela mostrou algumas fotos p/ agente e caraca a vontade de ir aumentou mais ainda.

CI: trabalha com a mesma empresa que a STB (a APIA) só que é muito mais barata, aliás é a mais barata de todas. Apesar de pelo visto o processo ser demorado, eu senti bastante confiança na agência.

Hoje fui até lá fazer o teste de inglês, ma omo esse post já está enorme deixo esse assunto para uma outra hora. Só esuqeci de dizer uma coisa: me inscrevo no programa no começo do mês que vem, então agora serei mais frequente nos posts.

Brigadinho por todos que ainda passam por aqui. See you later, Kiss.

6 comentários:

  1. Oiii...nossa sumiu mesmo ahhahah...Já foram na CC??? é boa...e paguei com seguro completo 2368 reais...e tem uma que vc se inscreve pela net...ja preenche o app e faz a entrevista e o pagamento depois que encontrar family... acho que é expert au pair, algo assim...Bom...qualquer dúvida da um toque bjos

    ResponderExcluir
  2. Ooooiii Regiane! Td bem?
    Primeira vez aqui e já te add na minha lista de blogs! Então venho mais vezes te visitar!
    Boa sorte pra ti, viu?
    Espero que dê tudo certo!! :D
    Beijooooos

    ResponderExcluir
  3. Oi,flô! Na verdade n é APIA e,sim, AU PAIR CARE(APC),viu?
    Eu tb vou pela CI.Bjo
    sucesso

    ResponderExcluir
  4. oieee menina vc parece postergando postergando pra iniciar o processo... estou te seguindo
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Regiane...
    adorei seu blog...e seu post..

    To indo pela STB de Bauru..
    e eu adorei aqui...porenquanto sem nd pra reclama
    deles...rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ola!!!!! Estava fazendo uma pesquisa sobre au pair e achei seu blog e estava vendo as fotos e tudo mais gostei pra caramba e gostaria de saber voce é TJ? Beijos Carina Pontes

    ResponderExcluir