Tio Obama me aguarde que eu estou chegando.

segunda-feira, março 05, 2012

CI: só decepção

Depois de muita enrolação descubro que não fui aceita na APC. Quase surtei no dia, mas vamos aos fatos:
Segunda (dia 17), assim que cheguei no serviço tentei entrar no meu aupairroom, mas estava dando usuário inexistente, ligo na agencia para perguntar qual o problema e a gerente não soube me responder, disse que mandaria um e-mail para a APC e me ligaria assim que tivesse uma resposta. E a segunda passou numa agonia danada, na terça de manhã ela me liga dizendo que não fui aceita por causa do meu teste psicológico. E eu como assim? Quer dizer que pensam que eu sou louca? Que não tenho capacidade de cuidar de uma criança? Mesmo tendo mais de 13.000 de experiencia que comprove minha capacidade? E ela tentando passar panos quentes, fiquei tão nervosa que não quis muita conversa. Porem, o teste é todo em inglês, cheio de termos técnicos, então como que eu com meu conhecimento mega básico poderia responder determinadas questões em nenhum tipo de auxilio? Depois parando para pensar o app não é revisado duas vezes? Uma pela agencia e outra pela central? Como não detectaram esses erros antes? Ou seja, eu não indico a CI para ninguém, é muita enrolação para pouco resultado. Não tive nenhum tipo de suporte por parte da agencia, isso por que como a agente que me atendeu se demitiu meu caso estava sendo tratado pela gerente.
Esqueci de dizer que ela me ofereceu ir pela Eurapair, já que não fui aceita pela APC, porém, todo o processo deles é em papel, então imagina a demora. Já não tenho mais idade p/ ficar enrolando, daqui a pouco os 26 estão batendo na porta.
Agora a duvida que fica: Experimento ou CC, eita dúvida cruel.

4 comentários:

  1. Nossa estou no mesmo drama que vc! depois de quase 4 meses me enrolando me disseram hj que deu problema no meu teste pisicologico, que eles iam ver se tem como eu refazer o teste ou senão eu teria que ir pela euraupair, eu desisti ja dessa CI muito ruim estou vendo agora pela CC.

    ResponderExcluir
  2. Oi Regiane,
    Pretendo fazer au pair o ano que vem, pois estou no meu último ano de faculdade e sem perceptiva alguma. Como sempre quis fazer um intercâmbio, acho que este é o momento certo! Muito chato isto que aconteceu com vc na CI. Quando estava pesquisando um outro intercâmbio, li muitos relatos negativos sobre a empresa - por isso nem cogitei ir com eles. Olha não sei se este CC que vc se referiu é sobre o Cultura Care, mas se for... neste meu início de pesquisas - aproximanadamente 24 horas (rsrsrsrs) - vi no youtube que muitas meninas foram por lá e até agora não achei nenhuma crítica (pouco tempo de pesquisa). Bom... Gostei muito do seu espaço e já está aqui na minha pastinha Au Pair dos Favoritos. Espero que vc continue compartilhando sua saga para ajudar futuras au pairs. Bjos Jú

    ResponderExcluir
  3. Oi Regiane tudo bem????

    Estava passeando pelos blogs de AuPair porque estou indo em 3 semanas... vi seu post sobre a C.I. e resolvi ler até o final. Sabe que comecei meu processo com eles e inclusive já tinha e ainda tenho uma família me esperando antes de começar... Eles fizeram A MESMA COISA comigo. A mesma enrolação, mesma desculpa do teste psicológico... e isso demorou 3 meses... em 2 meses fiz o processo inteiro pela Experimento.
    Quanta "coinscidência" né... pelo visto o golpe já é padrão!!!!
    Boa sorte pra você e que bom que no final dê certo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa meninas,
    Sei que já faz alguns anos, mas lendo essas postagens de vocês no blog eu pego um certo medo e pensando mais antes de entrar na mesma fria.
    Hoje marquei um teste com a CI e agora irei fazer. Já estava decidida que ia pela CI mas agora tem um carrapato atrás da minha orelha, não é nem mais uma pulga..rsrs
    Bom, depois do teste de hoje verei o que faço. O duro é que não tem agência da CC na minha cidade, só tem em São Paulo, não é?
    Obrigada!

    ResponderExcluir